esforço

tenho visto muita gente dizer atualmente que está cansada de correr atrás de outras pessoas, que quer um amor calmo e tranquilo, mas isso me faz pensar que as pessoa não querem se esforçar pra ter um bom relacionamento.

nada na vida é fácil assim, por mais que o mundo queira nos mostrar que é, a gente sabe que a vida real cobra da gente mais do que a gente aguenta as vezes. e é aí que entra nosso esforço pra fazer tudo dar certo. seja no trabalho, no estudo, na vida amorosa ou qualquer parte da vida. se a gente não corre atrás, não se esforça, não dá o nosso melhor, nada funciona.

claro que tudo tem limites. a gente não deve se humilhar nem investir nosso esforço onde a gente sabe que não vai ter resultado. mas se a gente vê que vale a pena, vai com tudo. e se quebrar a cara depois? anota aí como mais uma experiência da vida.

todo mundo passa por um dia ruim, por problemas, por confusão de pensamentos, indecisões, tudo. como dizem por aí, “todo mundo está enfrentando batalhas que você não sabe nada a respeito, seja gentil sempre” e é isso. cabe a nós ser gentil e saber lidar diariamente conosco e com o outro. se esforçar pra fazer as coisas que valem a pena durarem, e acabar com as que não valem.

Esta entrada foi publicada em Amizades, Amores, Basicalidades, Forró, Textos, Vida e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a esforço

  1. Mafê disse:

    Cachinhos,
    fazia uma era que eu não te lia (shame on me). E eu tava com saudade da forma como tuas palavras sempre vêm como um soco na boca do estômago, que faz a gente pensar e repensar na vida.

    Tu és arraso demais!

    Beijo,
    sou tua fã (desnaturada e ausente, mas fã) ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *